Como Escolher a melhor plataforma para o seu blog

by - 23:22

Este é o segundo post da Serie construir um Blog de bons acessos, espero que aproveite.

Qual é o seu propósito com um blog

Qual seria a melhor plataforma para se usar depende muito do seu propósito como blogueiro, da sua experiencia como designer e com as plataformas que dominam o mercado. Porém como escolher a melhor plataforma se você não conhece quais são elas.


10 melhores Plataformas para blogs:



1º Blog.com (Inglês)


Blogetery (Inglês)


3º Google sites (Inglês)


4º Weebly (Português)


5º Live journal  (Inglês)


6º Posterous Spaces (Inglês)


Tumblr (Português) 


Jux (Inglês)


Blogger (Português) 


10º Wordpress (Português) 


Essas não são todas as plataformas porém são as mais conhecidas entre os blogueiros de todo o mundo, destacando a plataforma Blogger e a WordPress das quais irei detalhar um pouco mais.

Blogger

Essa plataforma faz parte do grupo Google e existe desde 2003 ela é bem popular devido a facilidade do uso pois ela permite que você crie livremente um layout personalizado através de um editor Html, a integração é perfeita com os outros serviços do Google (AdSense, Analytics, Webmasters Tools, Google+) e inúmeros Gadgets para dar as funcionalidades adequadas ao seu blog.

No Blogger seu blog pode ser usado com http://www.seublog.blogspot.com.br  essa extensão depois do nome do blog indica que ele não é seu ele é do blogspot para que ele se torne seu você irá precisar registra um domínio e contratar um serviço de hospedagem caso queira se tornar um blogueiro profissional.

WordPress

O Worpress é escrito em PHP e executado em MYSQL conta com diferentes Gadgets para dinamizar a navegação pelo blog, sendo necessário fazer o seu download, diferente do Blogger que exige apenas que o internauta tenha uma conta no Gmail, eu acredito que o WordPress leva vantagem, pois tem diversos plugins e uma variação muito grande de Templates grátis e Premium além de uma comunidade bem engajada que continua sempre desenvolvendo novas versões para seus plugins e templates.

Essa Plataforma é dominante estando presente nos maiores blog e portais do mundo como é o caso do The New York Times, Techcrunch.

Recentemente, descobri também mais tres plataformas:

Cowbird, uma plataforma com recursos visuais e sonoros para se contar uma história de forma elegante e emocionante
Storylane, uma rede social de histórias, dividida por temas e focada nos usuários
Medium, recém-lançada plataforma do idealizador do Blogger, ainda não aberta ao público, criada em cima de comunidades geradas por assuntos, interesses e temas de histórias

Embora existam muitas plataformas de blogs gratuitos, elas oferecem recursos limitados.

You May Also Like

1 coments